sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dragon Ball



SINOPSE: Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.


Episódios Dublados




Filme 1: Zona Mortal - Gohan é sequestrado, Goku, Piccolo e Kuririn se reunem para ir salvá-lo, o malvado Garlic deseja obter a vida eterna com as esferas do dragão, Goku e seus amigos conseguirão impedir os planos malígnos de Garlic? veja mais esta aventura.

Filme 2: O Homem Mais Forte do Mundo - Uulon rouba o radar do dragão da Bulma e descobre que no Pólo Norte um tal de Dr. Kouchin, invocou o Dragão Shen Long com a intenção de pedir ao dragão que retire Dr. Wheelo e seu laboratório das profundezas do gelo. Há cinquenta anos, Dr. Wheelo foi destruído e acabou soterrado no gelo junto com seu laboratório. Agora ele é apenas cérebro em cima de um robo que esta a procura do corpo do homem mais forte do Mundo, mas na época em que ele foi derrotado e soterrado no gelo, o homem mais forte do mundo era Mestre Kame e ele acaba o raptando, além de sequestrar Bulma também, só que para seu azar, agora Goku é o homem mais forte e parte para ajudar seus amigos.



Filme 3: A Árvore do Poder - A semente de uma árvore maligna é jogada na Terra por Tales, um poderoso guerreiro Saiyajin e irá criar raízes e drenar toda a vida e energia do planeta. Dela nascerão frutos que tornaram quem o comerquase invencível. Eis que Goku e seus amigos são avisados pelo Sr. Kaio da presença da árvore do mal e vão ao encontro de Tales e seu bando, onde travam batalhas incríveis. Goku terá que se superar para vencer o inimigo e salvar a Terra e seus amigos da destruição.


Filme 4: Goku, o Super Saiyajin - Um disco voador lotado de extraterrestres chega ao planeta Terra. Eles ordenam que os humanos abandonem o planeta em três dias e enviam um satélite para tampar o Sol e o planeta Terra começa a congelar. O comandante da nave é um Super namekuseijin chamado Slug, ele reconhece as esferas do dragão e decide encontra-las para fazer seu maior desejo: voltar a ser jovem. Goku e Piccolo unem-se mais uma vez para enfrentar uma batalha. Somente um Genki Dama será capaz de salvar a Terra.

Filme 5: A Vingança de Freeza - O vilão Koola, irmão mais velho de Freeza, que deseja matar Goku para exterminar todos os Saiyajins e vingar seu irmão. Ele fere Goku e Gohan saí correndo em busca das Sementes dos Deuses, mas é descoberto por Koola. Piccolo defende o garoto, que pode voltar para ajudar seu pai. Goku luta contra Koola e torna-se um Super Saiyajin, atacando Koola com todas suas forças. Será o fim de Koola?

Filme 6: O Retorno de Cooler - Todos pensavam que Cooler, o terrível irmão de Freeza, havia sido vencido por Goku. Porém ele está de volta e muito mais poderoso. Cooler vai ao planeta Novo Namekusei, a terra natal de Piccolo, e começa a escravizar todos usando seu exército de robôs. Os Guerreiros Z ficam sabendo dos acontecimentos em Novo Namekusei e assim, Goku, Gohan, Kuririn, Piccolo, Mestre Kame, Yajirobe e Oolong, partem para lá para ajudar seus amigos. Porém, o que os heróis não esperavam era que Cooler havia ficado muito mais forte. O vilão, agora usando um tipo dearmadura metálica é chamado de Metal Cooler e está decidido a tomar Novo Namekusei e se vingar de Goku. Em meio as batalhas, Vegeta surge para ajudar os demais Guerreiros Z. Cooler fala que através da estrela Piget tentará criar outros andróides com os Saiyajins, mas Cooler subestima a força de Goku e Vegeta e acaba sendo derrotado, Porém desta vez para sempre.

Filme 7: O Retorno dos Andróides Esse filme relembra a destruição do Dr. Gero pelas mãos dos andróides nº 17 e 18 e como o misterioso computador despertou três novos andróides malignos. Os andróides foram programados para destruir Goku. Para encontrar os guerreiros Z, dois deles começam a destruir a cidade. Goku está no ShoppingCenter com a família quando percebe a bagunça e propõe aos andróides uma batalha em um lugar despovoado. Para ajudar, Trunks, Vegeta, Piccolo, Kuririn e Gohan seguem para ocampo de batalha. Depois de muita luta, as peças de dois andróides unem-se a um terceiro, que fica mais poderoso, e só Goku é capaz de eliminá-lo.

Filme 8: Broly, O Lendário Super Sayiajin - egeta é levado ao planeta New Vegeta para se tornar o novo rei. Logo a turma Z descobre que o saiyajin Paragus armou essa cilada para destruir Vegeta. Há muito tempo Rei Vegeta, pai de Vegeta descobriu que o filho de Paragus, chamado Broly tinha um grande poder e temendo o que ele poderia fazer no futuro ordenou que pai e filho fossem mortos, mas antes disso o Planeta Vegeta foi destruído e o poder de Broly acaba salvando ele e seu pai. Broly cresceu e ficou louco e passou a odiar Goku. Acaba matando seu próprio pai e trava uma intensa luta com Goku, que pede energia de seus amigos para poder aumentar seu poder, mas Broly parece ser invensivel.

Filme 9: A Batalha nos Dois Mundos - Depois de uma tremenda confusão no Mundo dos Mortos, Janemba e vários outros vilões (entre eles Freeza) voltam a Terra e Goku vai investigar o que estava ocorrendo e começa a lutar com Janemba conseguindo alcançar o terceiro nível Super Saiyajin, Vegeta se encontra com Goku e ambos decidem fazer uma fusão (juntar os dois corpos) para acabar com Janemba. Juntos eles se tornam o Super Gogeta.


Filme 10: Broly, o Retorno do Guerreiro Lendário - Videl, Trunks e Goten estão procurando as esferas do dragão para pedir doces e bolos. Enquanto isso Broly (que sobreviveu a sua ultima luta contra Goku) caí no planeta Terra. Broly confunde Goten (filho mais novo de Goku) com Goku e parte para a luta. Gohan tenta defender seu irmão, mas nada consegue destruí-lo e o pior, Goku esta muito longe.


Filme 11: O Combate Final Bio-Broly - Androide 18, Goten e Trunks encontram um laboratório e descobrem lá um clone do Broly (os guerreiros Z não sabiam, mas o sangue de Broly fora retirado, vendido e seu DNA foi estudado), às crianças e o andróide tentam destruir o clone que está adormecido, mas o clone de Broly acorda. Goten e Trunks tem que lutar como nunca para derrotar esse perigoso inimigo.


Filme 12: Uma Nova Fusão - Janemba, foi criado depois de uma explosão notanque purificador de almas do outro mundo, criando o caos no outro mundo. Janemba faz todos os inimigos de Goku voltarem do mundo dos mortos. Nessa hora, Goku e Pikkon (nome em inglês de Paikuhan) estavam num Torneio de Artes Marciais, que se interrompe porque o Sr.Kaioh fala que o Rei Yenma está em perigo, Pikkon vai ajudar o Rei Yenma, enquanto Goku luta contra Janemba. Goku não consegue vencer Janemba até que vira Super Sayan 3, que derrota Janemba, mas esse vira sua última transformação e vira um poderoso Janemba. Goku estava prestes a desistir quando aparece Vegeta que luta contra Janemba e perde, de repente aparece Pikkon que luta contra Janemba e também perde. Depois sem nenhuma alternativa, Goku e Vegeta se fundem criando Gogeta.

Filme 13: O Ataque do Dragão - Há muito tempo, dois irmãos venceram Hirudegarn cortando-o ao meio e cada um deles absorveu uma parte da criatura. Logo após foram trancados. O mágico Hoi encontrou uma das caixas e libertou a parte de baixo de Hirudegarn, depois armou uma cilada e com a ajuda de Shen Long, o outro irmão foi libertado. Agora tudo está pronto para a criatura destruir todo o planeta.


Filme 14: Gohan e Trunks, Guerreiros do Futuro - No futuro de Mirai Gohan e Mirai Trunks, Goku morre de uma doença. Todos os guerreiros menos Gohan e Trunks são mortos pelos Andróides#17 e #18, e estes continuam matando os humanos e destruindo cidades. Gohan treina Trunks para se transformar em Super Sayajin, mas ele não consegue. Quando eles resolvem lutar contra os Andróides, nem mesmo Gohan SSJ consegue derrotá-los. Ele até perdeu um braço durante uma explosão e deu a última semente dos deuses a Trunks, que também lutou. Trunks o leva para a corporação cápsula para cuidar de seus ferimentos. Na segunda luta contra os Andróides Gohan deixa Trunks inconsciente para ele não morrer. Gohan nada pode fazer com um só braço e é morto. Trunks se enfurece e se transforma em Super Sayajin pela primeira vez. Trunks luta sozinho contra os Andróides e é derrotado e humilhado. Então ele resolve voltar vinte anos atrás na máquina do tempo construída por Bulma para conhecer seu pai Vegeta,dar o remédio da doença a Goku e é claro derrotar os Andróides.



Filme 15: O Pai de Goku - Nos confins do mundo em 2012, envolta em uma nuvem de muito místerio, esta guardada a origem dos Saiyajins. Guerreiros natos, eles sobreviveram e aumentaram sua população conquistando planetas. Oficialmente, o primeiro registro da aparição de um saiyajin é de 238 d.c. Há relatos de que nesta data surgiu um guerreiro de poderes inigualaveis e acredita-se que ele era O Lendario Super Saiyajin que espalhou terror e destruição por toda a galáxia. O saiyajin mais poderoso de todos os outros Ao que tudo indica, os saiyajins além de guerreiros, eram nômades, e foi em busca de um lar, que o primeiro deles chegou em uma místeriosa nave espacial ao Planeta Plant, em 550 d.c.




0 comentários:

Postar um comentário